NOW: O Chalé

Destaque em Sundance, filme de terror com Riley Keough está disponível no NOW.

Por Ieda Marcondes em 04/08/2020

Destaque no Festival de Sundance de 2019, “O Chalé” é dirigido pela dupla austríaca Veronika Franz e Severin Fiala, a mesma do cultuado “Boa Noite, Mamãe”. Em seu longa de estreia, uma mulher se recupera de uma cirurgia plástica – com a cabeça toda enfaixada, seus filhos gêmeos suspeitam de sua identidade e levam a paranoia aos extremos. Já no filme mais recente, os irmãos Aiden e Mia não aceitam a chegada da madrasta Grace. Nas duas obras, os diretores tratam do vínculo entre mães e filhos (mais precisamente, do medo da perda desta conexão).

Em “O Chalé”, Aiden (Jaeden Martell, de “It – A Coisa”) e Mia (Lia McHugh) têm bons motivos para não aceitar a nova namorada do pai, Richard (Richard Armitage). Interpretada por Riley Keough, de “Mad Max: Estrada da Fúria”, Grace é a única sobrevivente de uma seita suicida, semelhante à trágica Jonestown de Jim Jones. Na tentativa de aproximá-los, Richard leva a família e a namorada para passar o Natal em um chalé distante, mas tem de deixá-los sozinhos por alguns dias. O que pode dar errado?

Com fotografia do grego Thimios Bakatakis, parceiro de Yorgos Lanthimos em filmes como “O Lagosta” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, “O Chalé” impressiona pelo visual frio e opressivo. Trata-se de um filme de terror que não aposta em sustos baratos, mas em uma atmosfera sinistra de perigo iminente, semelhante ao “Hereditário”. Não se preocupe com inconsistências no roteiro, aproveite o clima sombrio de uma quarentena dos horrores, além das performances impressionante dos atores mirins e, sobretudo, de Keough.

“O Chalé” está disponível no NOW, da Net.

RSS Newsletter Apoia.se Padrim PicPay
Leia também: