Se inscreva no canal do Telegram
Pesquisar
Close this search box.

Prepare-se para o Oscar 2019

Os principais concorrentes na premiação de domingo.
Compartilhe:

Para receber todas as novidades, se inscreva no canal do Telegram

Com mais recuos do que o governo Temer, a premiação do Oscar será transmitida no domingo, 24/02. Para tentar melhorar a audiência do evento, que vem caindo há anos, a Academia propôs a categoria de “melhor filme popular”, contratou e demitiu o comediante Kevin Hart, quis distribuir prêmios importantes durante os intervalos, cogitou cortar os números musicais e, por pouco, interrompeu a tradição dos ganhadores da edição passada de anunciarem os novos vencedores.

A tentativa desastrada de reformulação provocou polêmicas diversas, que desapontaram tanto os indicados como os espectadores cativos. Com esse vai e vem constante da organização, e sem um apresentador fixo, não há garantia alguma de que a noite será um sucesso. Uma ideia que, infelizmente, ainda não foi vetada é a apresentação dos filmes indicados por celebridades que não são da indústria do cinema. Na tentativa de atrair públicos diferentes, a tenista Serena Williams, por exemplo, deve apresentar o enredo de “Nasce Uma Estrela”, o que não faz sentido. É como se toda a organização do Oscar detestasse o cinema. 

Mas vamos aos concorrentes.

“Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón, e “A Favorita”, do grego Yorgos Lanthimos, são líderes na corrida pelo Oscar. Cada um foi indicado em 10 categorias, incluindo melhor filme e direção. Sem dúvidas, são os melhores títulos na corrida ao Oscar de 2019.

Logo depois, “Nasce Uma Estrela” e “Vice” empatam com 8 indicações cada.

Sucesso absoluto de bilheteria em 2018, “Pantera Negra” é indicado em 7 categorias. “Infiltrado na Klan” vem em seguida, com 6 indicações, inclusive a primeira indicação de melhor diretor da carreira de Spike Lee.

Dois dos piores concorrentes, “Bohemian Rhapsody” e “Green Book”, empatam com 5 categorias cada.

O polonês “Guerra Fria” é favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro. “Homem-Aranha no Aranhaverso” deve papar o Oscar de melhor animação de “Ilha dos Cachorros”, do diretor Wes Anderson, e também da Pixar, que concorre com “Os Incríveis 2”.

Fora da competição pelo Oscar de melhor filme, “Primeiro Homem” concorre em 4 categorias e “Poderia Me Perdoar?” concorre a 3 estatuetas.

Vale a pena assistir a cerimônia, nem que seja por curiosidade mórbida.

Tags:

Leia também:

As surpresas e as gafes de uma cerimônia incomum.
Com as vitórias de "Green Book" e "Bohemian Rhapsody", a edição de 2019 será relembrada pela infâmia.
Sem muitas surpresas, ainda há um longo caminho para a Academia.
Entre refilmagens e sequências, a bilheteria deverá ser dominada pelas franquias da Disney.