Apple TV+: Ted Lasso

Com 20 indicações ao Emmy, série com Jason Sudeikis é a bola da vez.

Por Ieda Marcondes em 23/07/2021

Por “oferecer o perfeito contra-ataque à prevalência duradoura da masculinidade tóxica, tanto na frente como atrás das câmeras, em um momento em que a nação realmente precisa de modelos inspiradores de gentileza”, “Ted Lasso” venceu o prêmio Peabody de 2021. Com um recorde de 20 indicações ao Emmy e mais um punhado de troféus, a comédia da Apple TV+ é a bola da vez. Do veterano Bill Lawrence, mesmo criador de “Scrubs”, a série é baseada em um personagem criado por Jason Sudeikis, junto com os parceiros Brendan Hunt e Joe Kelly.

Ted Lasso (Sudeikis) é um técnico de futebol americano contratado para treinar um time de futebol (futebol-futebol mesmo) da Inglaterra, após uma dancinha sua se tornar viral. É que a dona do time, Rebecca Welton (Hannah Waddingham) quer afundar o clube de coração do ex-marido, um milionário traidor – e, para isto, ela aposta na total incompetência de Lasso. Acontece que, com o seu jeitinho interiorano e otimista, o treinador acaba conquistando todo mundo e implementando mudanças que melhoram o time, em vez de piorá-lo.

O primeiro episódio foi ao ar em meados de agosto de 2020, um período marcado pela pandemia do coronavírus, a disputa eleitoral pela presidência entre Trump e Biden e os protestos contra a violência policial e o racismo nos Estados Unidos. Em meio ao clima de Deus nos acuda, “Ted Lasso” surgiu como um refúgio. Apesar de possuírem tramas bastante diferentes, “Lasso” lembra um pouco “Schitt’s Creek” (outro fenômeno de sucesso), no sentido em que os personagens vão invadindo nossos corações com pura positividade.

“Lasso”, no entanto, é especial por tratar de um universo tomado pela violência masculina, dentro e fora dos campos (a Premier League é famosa pelos “bad boys”). Seu protagonista funciona como uma espécie de Mr. Rogers ou urso Paddignton, ensinando o valor da ternura e da amizade para os broncos do esporte e transformando a própria comunidade. Já com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, a segunda temporada de “Ted Lasso” começa hoje e conta com mais 12 episódios. Graças ao sucesso, a série já foi renovada para mais um ano.

RSS Newsletter Podcast Apoia.se Padrim PicPay
Leia também: