Se inscreva no canal do Telegram
Pesquisar
Close this search box.

Hacks e Flight Attendant

Duas séries originais da HBO Max que podem concorrer ao Emmy.
Compartilhe:

Para receber todas as novidades, se inscreva no canal do Telegram

UPDATE: O texto abaixo foi preparado para a estreia da HBO Max no Brasil. Hoje de manhã, percebi que “Hacks” não estava disponível na plataforma, para o meu total desespero. Contudo, a HBO Max está liberando o conteúdo aos poucos e agora a série já está disponível. Segue o texto.

*

Com a chegada da HBO Max no mercado latino-americano, duas séries originais da nova plataforma de streaming me chamaram a atenção. Ambas foram muito bem elogiadas pela crítica nos Estados Unidos e trazem mulheres como protagonistas. Em “Hacks”, Jean Smart (em ótimo momento da carreira) interpreta uma comediante lendária, mas acomodada. Suas piadas têm um público específico, mas cada vez menor. Pressionada, ela acaba contratando uma jovem roteirista que não poderia ser mais diferente dela mesma.

Com 100% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, “Hacks” surpreendeu a própria HBO Max com a quantidade de acessos na plataforma, aparecendo sempre entre os dez títulos mais vistos, incluindo filmes. Criada por Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky, todos roteiristas de “Broad City”, a série já foi renovada para uma segunda temporada. De maneira leve e divertida, “Hacks” trata do conflito geracional de duas mulheres completamente opostas, mas com uma paixão em comum: a comédia.

Já “The Flight Attendant” é encabeçada por Kaley Cuoco, de “Big Bang Theory” – sim, eu também fiz careta, mas Cuoco está ótima no papel. Baseada no romance de Chris Bohjalian, a série é criação de Steve Yockey, produtor e roteirista de “Supernatural”. Cuoco interpreta uma aeromoça que acorda em um hotel da Tailândia, ao lado de um homem assassinado, sem fazer ideia do que foi que aconteceu. Misturando suspense, drama e comédia, “The Flight Attendant” aborda os vícios e os traumas da protagonista enquanto ela tenta desvendar o mistério.

De acordo com as previsões da Variety, tanto “Hacks” como “The Fligth Attendant” têm chances de serem indicadas ao Emmy. Em um momento em que a WarnerMedia lida com uma série de mudanças conturbadas na gestão da marca (a AT&T acaba de anunciar a fusão da Warner com a Discovery), uma vitória seria importante para a HBO Max provar que a plataforma tem condições de competir com os gigantes do streaming, como Netflix e Amazon Prime Video. As indicações ao Emmy serão anunciadas no dia 13 de julho.

Tags:

Leia também:

Por que filmes e séries têm utilizado uma fotografia cada vez mais sombria?
Criada por Fred Armisen, Julio Torres e Ana Fabrega, a divertida série da HBO ganhará uma segunda temporada.
Com roteiro de Scott Z. Burns, filme dirigido por Soderbergh retrata pandemia.
Do mesmo universo de "What We Do in the Shadows", série mistura The Office com Arquivo X.